O segredo dos jogos de Slots: 200 maneiras de ganhar, se voc
07/05/2024 08h04
Manipulação humana nos jogos de Slots
Os jogos de Slots começaram como uma forma de entretenimento offline, principalmente para aliviar o tédio dos jogadores enquanto esperavam em filas. Já nos anos 20 do século passado, essa forma simples de entretenimento, em que se puxava uma alavanca e se aguardava brevemente para ver o resultado, rapidamente se espalhou pela costa leste dos Estados Unidos. Na década de 30, mesmo quando os Slots ainda eram considerados ilegais nos EUA, havia cerca de 30.000 máquinas de Slots apenas em Nova York.
A Grande Depressão subsequente foi o catalisador que legitimou os Slots, tornando-os a salvação econômica. Foi a partir desse momento que os Slots começaram a se enraizar na cultura de entretenimento dos Estados Unidos.
Embora a essência dos jogos de Slots sempre tenha sido um gerador de números aleatórios, onde os jogadores simplesmente puxam a alavanca e tentam combinações aleatórias que aparecem na tela para ganhar prêmios de diferentes níveis, em termos de mecânica, os Slots evoluíram para a terceira geração. A cada atualização, os Slots continuam a otimizar constantemente seus mecanismos de lucro, resultando em uma experiência de usuário significativamente aprimorada.
Na primeira geração, as máquinas de Slots eram predominantemente controladas por gangues, e, como passatempo enquanto se esperava em filas, os Slots iniciais foram projetados para extrair dólares das mãos dos jogadores o mais rápido possível. Os jogadores simplesmente precisavam inserir alguns centavos nas máquinas de Slots para jogar uma vez.
No entanto, devido à ilegalidade das máquinas de Slots nos estágios iniciais, as gangues buscavam lucrar o mais rápido possível com os jogadores. Nesse momento, com uma certa quantia de dinheiro, o tempo de jogo dos jogadores era extremamente curto, e as oportunidades de feedback eram bastante limitadas.
Na segunda fase, com a legalização dos Slots, eles se tornaram oficialmente uma forma de entretenimento legítima. O design dos jogos de Slots se tornou mais refinado, com locais dedicados para eles offline. Os temas e mecanismos dos Slots também se tornaram mais complexos.
A alavanca inicial foi substituída por botões que podiam ser pressionados repetidamente, os rolos mecânicos deram lugar a telas eletrônicas, e gastar dinheiro já não significava desperdiçá-lo. Com operações mais convenientes, instalações completas e um feedback positivo abundante, foram criadas condições ideais para a imersão dos jogadores.
Nesta fase, em comparação com outras grandes atrações de entretenimento nos locais, essas máquinas de baixo custo para os jogadores se tornaram gradualmente os dispositivos mais lucrativos em todo o ambiente de entretenimento.
Jogo de probabilidade e psicologia
Além do cálculo de probabilidades, no contexto dos jogos de Slots, o controle psicológico sobre os jogadores é igualmente crucial. Em primeiro lugar, temos o aumento cada vez mais frequente do feedback positivo.
No caso das máquinas de Slots offline, ter mais linhas de vitória é um dos mecanismos importantes para aumentar a frequência do feedback positivo. Mesmo que um jogador invista dois dólares e ganhe apenas cinquenta centavos com as linhas de vitória, a sensação de vitória também cria um pequeno pico de excitação que incentiva o jogador a continuar jogando.
Em seguida, há a exploração do instinto humano, como por exemplo, notificações de recompensa, que são comuns em muitos sorteios de H5. Através de notificações de prêmios geradas em tempo real ou nos bastidores, a autoconfiança dos jogadores em sua sorte pode se tornar excessiva.
Ao mesmo tempo, os jogadores instintivamente acreditam que em qualquer jogo de probabilidade, especialmente em jogos de Slots, onde a probabilidade específica não é clara, as vitórias e derrotas tendem a se equilibrar. Sob o estímulo do feedback positivo, as pessoas podem até sentir que sua sorte será melhor na próxima vez, mesmo que o segundo 648 seja apenas o mínimo garantido.
Além disso, há uma sensação de controle ilusório, como o caso clássico de muitas pessoas acreditarem em sorte ao puxar cartas. Da mesma forma, em Slots, algumas pessoas podem ganhar consistentemente várias vezes e, sem necessidade de influência externa, naturalmente tentarão identificar padrões comuns, como a força ao puxar a alavanca, a frequência ao pressionar o botão, ou lançar os dados com menos força ao precisar de um número menor, na tentativa de descobrir uma suposta fórmula da fortuna.
Mesmo que esses padrões de comportamento sejam bem-sucedidos apenas uma ou duas vezes em dez tentativas, eles podem se tornar a "fórmula exclusiva" do jogador.
Por fim, através de estímulos repetidos, os jogadores desenvolvem respostas fisiológicas. Muitos estão familiarizados com o experimento do cão de Pavlov, onde o cão salivava ao ouvir um sino. De forma semelhante, em um experimento evoluído com macacos, os níveis de dopamina, o hormônio do prazer, aumentavam quando os macacos recebiam suco. Mais tarde, os macacos foram treinados para puxar uma alavanca, esperar brevemente após a luz sinalizadora acender e, então, receber o suco. Neste momento, o pico mais alto de dopamina nos macacos não ocorria mais quando recebiam o suco, mas durante o período de espera.
Para os jogadores de Slots, no estágio avançado do jogo, o resultado em si deixa de ser importante. Eles apenas continuam a pressionar repetidamente os botões na tela, confiantes de que, em algum momento, obterão o resultado desejado. Nesse momento, a espera se torna o momento mais emocionante e eletrizante.